sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pepe Vargas assina projeto para resgate e produção de sementes crioulas



O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, participa nessa sexta-feira (13), no município de Novo Cabrais (RS), a 210 quilômetros de Porto Alegre, da assinatura do contrato de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) com o Instituto Cultural Padre Josimo - Plantando as Sementes do Futuro.

A parceria prevê a prestação de serviços, por parte do instituto, de planejamento, execução e avaliação de atividades individuais e coletivas para resgate e produção de sementes crioulas. Cerca de 500 famílias de agricultores familiares oriundos de  23 municípios gaúchos deverão ser beneficiados com o projeto.

As sementes de milho e feijão crioulos, e de hortaliças e flores, além de mudas de árvores nativas, frutíferas, ornamentais e eucalipto são utilizadas pelas famílias para a produção de alimentos a partir de hortaliças e frutas, além de madeira e lenha. E também ajudam a organizar o entorno das moradias dos agricultores familiares. 

Os serviços de Ater patrocinados pelo MDA têm como meta principal a inclusão produtiva, a promoção da segurança alimentar e o aumento da renda dos agricultores familiares de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário